F É
 Leitura Bíblica: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza (prova) das coisas que não se vêem". Hb 11: 1


INTRODUÇÃO
O propósito deste estudo "A FÉ" é dar ao(a) irmão(ã), uma noção clara e simples do verdadeiro significado da fé, do seu valor e de seu constante crescimento na vida do cristão.
A idéia mais comum que as pessoas tem sobre a FÉ é acreditar, mas a Bíblia demonstra que o verdadeiro significado da fé é "CONFIANÇA", total e absoluta.
O versículo que lemos acima em Hb 11: 1, diz que a fé é o firme fundamento ou a certeza das coisas que se esperam, é a prova ou convicção das coisas que se não vêem. Isto é FÉ = CONFIANÇA.
A fé que se fala hoje em dia, não tem o mesmo significado da FÉ Bíblica; a fé que o mundo fala é de acreditar em uma determinada coisa ou pessoa, para ver se consegue um objetivo.
A FÉ que a Bíblia ensina é uma CONFIANÇA tão grande em Deus, que quando o cristão que realmente tem FÉ, ora a Deus pedindo alguma coisa, tem a certeza que Deus vai ouvir a sua oração e seja qual for a resposta de Deus (Sim - Não), ele tem certeza que Deus o ouviu e atendeu da forma que achou melhor para a vida dele.
A FÉ é uma CONFIANÇA tão grande em Deus que não pode ser confundida com crendices, como por exemplo: macumbas, espiritismo, cartomantes, feitiçarias, orações pelos chamados santos, que também não passam de pessoas mortas, pois isso também é espiritismo e muitas outras coisas que o povo "acredita".
Leia * Mt 17:20 - O Senhor Jesus aí comparou a pequena fé que seus discípulos possuiam, com um grão de mostarda, a qual é uma pequena semente, mas note bem o irmão(ã), que Jesus poderia comparar uma pequena fé a um grãozinho de areia, mas Ele usou uma pequena semente porque ela era viva e sendo plantada e cultivada, poderia CRESCER, tornando-se uma grande planta e FRUTIFICAR.

A FÉ é importantíssima na vida do crente em Cristo, pois é pela FÉ que aceitamos a Cristo como nosso Salvador, é pela fé que vivemos em comunhão com Deus e assim, alcançamos a Santificação. É também pela fé que podemos alcançar bençãos que Deus derrama sobre nós.

"PORQUE TUDO QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO, E ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO, A NOSSA FÉ".



Agora responda com base bíblica:

1. Como viverá a pessoa salva por Cristo? Gl 3: 11

2. Somos salvos pela graça de Deus em Cristo Jesus nosso Salvador, e por meio ou mediante o que, podemos ser participantes desta graça? Ef 2: 8-9

3. Como podemos ser justificados e ter paz com Deus? Rm 5: 1

4. Desde que recebemos a Cristo, Ele habita em nosso coração. De que forma isto acontece?
Ef 3:17

5. Como podemos ser filhos de Deus? Gl 3: 26

6. Por que Cristo comparou a pequena fé, com um grão de mostarda e não com um grão de areia? Mt 17: 20 Leia a Introdução deste estudo.

7. Todas as pessoas tem fé? II Ts 3: 2

8. Leia Mt 21: 21-22. Nestes versículos a palavra "crendo"significa FÉ = CONFIANÇA?

C O N C L U S Ã O Você deve ter observado a grande importância da FÉ na vida do crente em Cristo Jesus, pois é por meio da FÉ que você se apresenta perante Deus em oração; é por meio da FÉ que você consegue viver uma vida totalmente entregue nas mãos de Deus.

"O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ".

Você a esta altura deve ter pensado em sua própria FÉ, mas seja ela grande ou pequena, não importa; o importante é que ela possa crescer mais e mais, desde que você cultive uma vida de oração, leitura da Bíblia e procure frequentar cultos de louvor ao nosso Deus e Pai.

Oração: Ore a Deus, agradecendo pela FÉ que Ele lhe deu e que com a sua ajuda, irá crescer muito.

Agradeça por este estudo, pela oportunidade que você está tendo de estudar a Palavra de Deus. Tudo peça e agradeça em nome do Senhor Jesus.

"PORQUE N'ELE SE DESCOBRE A JUSTIÇA DE DEUS DE FÉ EM FÉ, COMO ESTÁ ESCRITO: MAS O JUSTO VIVERÁ DA FÉ".  RM 1: 17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorvete Missionário - Apec

Bolinha - Apec