Perdão

P E R D Ã O

Leitura Bíblica:
"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei nos seus corações as Minhas leis, e sobre as suas mentes as inscreverei. Acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades para sempre". Hb 10: 16-17

"Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões". Sl 103: 12

INTRODUÇÃO:

Eu convido você neste instante, a meditar, a pensar profundamente nestes dois versículos e sentir o conforto que eles nos trazem. Sentir a certeza do perdão de Deus, a segurança de que Deus nos perdoa e se esquece de todos os nossos pecados, dando-nos a possibilidade de viver nova vida, sem nenhum rancor da parte D'Ele, pois Ele mesmo se esquece de nossos pecados.
Muitas vezes ficamos preocupados, duvidosos quanto ao perdão de nossos pecados, mas isto é falta de confiança que temos na fidelidade de Deus, porque Ele mesmo nos garante na Sua Palavra, como está escrito nos versículos acima citados.
Quando Jesus sacrificou-se na cruz, Ele pagou, com Seu sangue, todos os nossos pecados. "O sangue de Jesus Cristo Seu Filho nos purifica de todo o pecado".
Jesus Cristo pagou pelos nossos pecados passados, presentes e futuros. Deus só exige uma coisa de nossa parte. Vejamos o que diz em Sua Palavra (Bíblia), na I Epístola de João, capítulo 1 versículo 9: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Jesus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça".
Vimos portanto, que a Palavra de Deus manda-nos confessarmos os pecados - "Se confessarmos os nossos pecados". Confessar pecados não é simplesmente falarmos a Deus em oração: perdoa os meus pecados, mas sim, expor ou confessar um por um de nossos pecados diante de Deus, assim como eles são; sujos e mal cheirosos e porque não dizer, vergonhosos, pois Deus já conhece todos eles, assim como são e espera de nós, uma confissão e um arrependimento verdadeiro.
Leia os versículos 3, 4 e 5 do Salmo 32. Está bem claro nestas Palavras que, enquanto escondemos os nossos pecados, sentimos o nosso coração angustiado, porque o Espírito Santo de Deus que habita em nós, desde que recebemos a Cristo, nos acusa deste pecado.
Podemos dizer quantas vezes quisermos, perdoa os meus pecados, que não sentiremos o coração aliviado enquanto não confessarmos esse pecado como ele é.
A Bíblia nos diz que Ele "Jesus" é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
Jesus Cristo é fiel, Ele cumpre com fidelidade a Sua Palavra e se Deus diz: "Jamais Me lembrarei de seus pecados", Ele cumpre fielmente. Cristo é justo, Ele nos promete perdão e nos concede perdão, desde que confessemos nossos pecados.

Oração: Neste momento, faça uma oração dando graças a Deus pelo seu imenso amor, Sua fidelidade e por estar sempre pronto a nos ouvir com amor, embora seja o criador de todo o universo. Peça a Deus que o(a) ajude a compreender esta lição, pois ela é muito importante para o seu crescimento espiritual. Agradeça a Deus em nome de Jesus. AMÉM.
COMPLETAR
1. E o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho nos purifica de ___________________________ I Jo 1:7
2. Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira os __________________ do mundo. Jo 1: 29
3. De acordo com o Salmo 32: 3-5 e I Jo 1:9, devemos confessar nossos _____________________um por um.
4. De acordo com Hb 10: 16-17, Deus nos dá garantia do _______________ de nossos pecados.
5. Depois de confessarmos os nossos pecados, Deus nos perdoa e ainda, nunca mais se _________de nossos pecados. Hb 10: 17

PRÁTICA
Agora que você já conhece o perdão de Deus, já está pronto para fazer uma limpeza em sua alma.
Apanhe uma ou mais folhas de papel e um lápis. Faça uma oração pedindo ao Espírito Santo, para que esclareça a sua mente para lembrá-lo de todo pecado. Escreva no alto da folha: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". I Jo 1:9
A partir daí, comece a escrever todos os pecados que você conseguir lembrar-se de ter cometido, todos eles, não esconda nenhum. A medida que você for lembrando, vá escrevendo e pedindo a Deus, em nome de Jesus, um por um de seus pecados, que Ele te perdoe, meditando e se arrependendo por cada um deles. ELES ESTAVAM SOBRE CRISTO NA CRUZ.
Quando terminar, escreva em baixo: Hb 10: 16-17 "Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei nos seus corações as minhas leis, e sobre as suas mentes as inscreverei. E acrescenta: Também de nenhum modo Me lembrarei dos seus pecados, e das suas iniquidades para sempre". Olhe bem para a folha de papel e reconheça o grande amor de Deus, pois Ele além de ter perdoado todos esses pecados, ainda prometeu esquecer para sempre deles.
Agradeça a Deus em nome de Jesus, rasgue a folha, queime-a para que ninguém a veja. Você só deve dar satisfação de seus pecados a Deus.

CONCLUSÃO
Cada vez que você sentir que pecou, confesse imediatamente a Deus onde você estiver, não permita que o pecado venha ocupar lugar em sua vida, livre-se dele o mais depressa possível.
Você deve confiar a Deus a sua vida, se você lutar contra o pecado sozinho, você perde. Coloque a sua vida nas mãos de Deus, Ele vence o pecado.
Não duvide do perdão e Amor de Deus, Ele cumpre o que fala, pois: "ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS". I Jo 1: 9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorvete Missionário - Apec

Bolinha - Apec